domingo, 6 de fevereiro de 2011

XV de Piracicaba 2x1 União Barbarense - XV consegue vitória no finalzinho


Na noite do último sábado, XV de Piracicaba entraram em campo no Estádio Barão da Serra Nega em busca de mais 3 pontos na classificação. O XV buscava retomar os caminhos das vitórias e chegar ao segundo lugar. Já o União busava se aproximar do G4.

O JOGO - O primeiro tempo começou com muitas emoções. O XV tomou a frente da partida, e logo aos 5 minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a zaga do União afastou mal e o zagueiro Marcus Vinícius empurrou para o gol.

Após o começo arrasador, o XV foi surpreendido pelo União. Aos 9 minutos, André Cunha derrubou Jobinho na área e o árbitro marcou penalti. Na cobrança, Bruno bateu e empatou a partida.

Com a partida empatada o XV foi pra cima do União, mas sem grande jogadas e perigo. Aos 32 minutos o atacante Adílson recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro, mas o XV nada marcou. Três minutos depois, Adílson novamente recebeu dentro da área e após proteger a bola foi derrubado pela zaga do União, penalti claro, novamente não marcado pela arbitragem.

A péssima arbitragem do árbitro Marcelo Duarte revolou a torcida do XV, que se aglomerou nas arquibancadas próximas aos vestiários para criticar a péssima atuação da arbitragem durante toda a partida.

SEGUNDO TEMPO - O segundo tempo também teve início com o XV de Piracicaba dominando as ações. Apesar de inúmeras oportunidades, os atacantes do XV esbarraram na ótima atuação do goleiro Thiago Passos, que realizou ao menos quatro defesas brilhantes durante a partida. As melhores oportunidades para o XV saíram dos pés de Glauber e Adílson, mas ambos pararam nas mãos do goleiro do União.

Satisfeito com o resultado, os comandados do treinador Candinho Farias buscaram ao máximo paralizar a partida e fazer o tempo passar. Foram diversos atendimentos médicos e substituições com jogadores no chão após serem informados que saíriam.

Quando o empate parecia certo, a bola foi alçada na área do União e Paulinho foi empurrado e o penalti foi marcado pelo árbitro Marcelo Duarte. Revoltados com a marcação, os jogadores do União perderam a razão, chegando a agredir o trio de árbitragem. Na confusão, os jogadores Emerson e Juliano acabaram sendo expulsos e poderão sofrer rigorosas punições.

Na cobrança de penalti, Glauber bateu com muita tranquilidade e apenas tirou do goleiro, fazendo explodir o bom público que compareceu ao Barão de Serra Negra.


Gláuber foi o herói da noite ao bater o penalti com muita tranquilidade. (Foto: Claúdio Coradini)

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro: Marcelo Duarte
Gols: Marcus Vinícius (5m 1ºT) e Gláuber (54m 2ºT) para o XV e Bruno (10m 1ºT) para o União.

XV de Piracicaba: Wanderson; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius (Marlon), João Paulo e Ceará; Glauber, Jordy Guerreiro, Ricardinho (Paulinho) e André Cunha; João Paulo Garcia e Adilson (Fabrício).
Técnico: Moisés Egert

União Barbarense: Thiago Passos; Bruno, Renato (Renan) e Juliano; Emerson, Claudio Brito, Abuda, Butti (Felipe) e César; Cesinha (Ygor) e Jobinho.
Técnico: Candinho Farias

Ramon B. Ferreira - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário