Guarani x União Barbarense - União ainda sonha com uma vaga


Na tarde de hoje (12/02), o Brinco de Ouro será palco de mais um grande jogo do Campeonato Paulista da Série A-2. De um lado o Guarani e briga para reconquistar a liderança, e de outro o União Barbarense que briga para entrar no G-4.

O Bugre vai em busca da reabilitação depois de ter perdido sua invencibilidade no campeonato na derrota de 3 a 1 para o São José. Em caso de vitória o time campinero fica mais próximo a classificação, mais caso venha a derrota a vaga no G-4 vai ficar ameaçada até porque o União Barbarense é o 5º colocado do grupo.

GUARANI JOGARÁ COM TRÊS ATACANTES
 “O nosso adversário agora é o União Barbarense. Não adianta a gente pensar no São José ou no XV de Piracicaba. É um jogo de oito pontos, uma verdadeira decisão”, afirmou o técnico bugrino, Argel Fucks. Se ganhar, o Guarani volta a abrir oito pontos de vantagem sobre o rival. Do contrário, fica com a vaga no grupo de classificação ameaçada.

Para o lateral-esquerdo Brida, é a partida mais importante do Bugre no ano. “A gente não queria, mas sabia que a derrota viria um dia. O Argel sempre deixou claro que o nosso principal objetivo é ficar entre os quatro. Agora, nós temos que fazer a nossa parte”, afirmou.

Argel foi novamente obrigado a mudar. Os desfalques não dão trégua ao treinador. Jefferson Luis, com uma lesão muscular, está outra vez vetado. Suspenso com três cartões amarelos, o volante Rodrigo César também é baixa. Já o lateral-direito Rodrigo Heffener volta.

Para suprir as ausências e sem opções para o setor de criação, Argel inovou e escalou três atacantes. Flávio Henrique, de 1m92, é a novidade no setor. Marcos Denner atuará um pouco mais recuado, com Fabinho caindo pelas pontas.

No momento, Márcio Guerreiro é o único meia à disposição. Além de Jefferson Luis, Júnior Recife e Rafael Ipuã estão em tratamento. A equipe terá outras duas mudanças. Heffner entra no lugar de Chiquinho, enquanto Carlos sai para a entrada de Dadá, por escolha do treinador.

Do outro lado, porém, o Bugre terá um adversário embalado. No meio da semana, o Leão da 13 goleou o Rio Branco por 4 a 1. O time comandado pelo técnico Candinho Farias mira uma marca inédita em 2011. Até o momento, não conseguiu engatar duas vitórias consecutivas.


UNIÃO TAMBEM TEM DESFALQUES
 Já pelos lados do União Barbarense o técnico Candinho Farias também terá dor de cabeça. O volante Butti e o meia Igor, são os desfalques já confirmados pelo departamento médico do clube. Os dois sentiram muitas dores depois da grande vitória de 4 a 1 no dérbi contra o Rio Branco na quarta-feira. Outro que ainda é duvida mais foi relacionado e viajou com a delegação rumo a Campinas é o artilheiro Emilio, que no intervalo do dérbi saiu reclamando de dores. Caso Emilio não jogue seu substituto sera Renato Dias que na sua estréia jogou muito bem e acabou agradando tanto o Técnico Candinho como a torcida.

Antes da viagem Candinho cedeu entrevista e deixou bem claro que vai para Campinas  com o intuito de trazer pelo menos o empate e ainda completou...’’O grupo ta fechado esta todos com um único pensamento que é colocar o Leão no G-4 e vamos pra Campinas em busca disso e conheço meu elenco , eles tem capacidade para isso’’.

FICHA TÉCNICA

Guarani x União Barbarense
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas SP
Data: 12/02 (sábado)
Horário:  19 horas
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão


Guarani: Emerson. Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida. Dadá, Ronaldo e Márcio Guerreiro. Marcos Denner, Fabinho e Flávio Henrique.
Técnico: Argel Fucks

União Barbarense: Thiago Passos. Juliano, Bruno e Renato. Alex, Cláudio Brito, Abuda, Emérson e César. Jobinho e Emilio (Renan Grivolli).
Técnico: Candinho Farias

Fábio Viana / Rafael Pereira - Total A2
Leia Mais