União Barbarense 3x4 Red Bull - Leão da 13 sofre virada histórica


Tudo parecia perfeito para a torcida do União Barbarense na tarde deste sábado no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. Porem depois de um primeiro tempo excelente, com 3x0 e um bom futebol, o União Barbarense sofreu uma virada inacreditável e perdeu por 4x3. Foi um verdadeiro apagão do time do alvinegro que vê sua situação em termos de classificação ficar muito difícil e agora terá que olhar para a parte de baixo da tabela para não pensar em rebaixamento. Torcedores que estiveram no estádio saíram revoltados com o que viram na segunda etapa.
 
Quando todos esperavam que o União Barbarense encontraria dificuldades devido a ausência de vários titulares, o técnico Candinho Farias conseguiu armar um time bem consistente que apresentou um dos melhores 45 minutos até aqui no campeonato. Bem na zaga, perfeito na marcação do meio e com três gols marcados.
A primeira oportunidade do União surgiu aos 14 minutos, quando Jobinho carregou e arriscou um bom chute da entrada da área ,por cima da meta adversária.
 
O Leão da 13 chegou ao gol inicial aos 17 minutos. Numa falta pelo setor esquerdo, Cesar chutou forte e a bola desviou no zagueiro Eduardo-1x0
 

O Red Bull chegou com perigo aos 20 minutos, quando o goleador Nunes subiu mais que a  zaga e desviou de cabeça, obrigando Thiago Passos a praticar grande defesa.
 
Mas o União ampliou quatro minutos depois. Alex caminhou e na entrada da área chutou forte-2x0. O alvinegro ampliou aos 43 minutos quando Abuda fez boa jogada e tocou para Emilio que desviou -3x0.

SEGUNDO TEMPO IMPRECIONANTE - Para o segundo tempo, o Red Bull voltou com alteração. Luciano Dias sacou Sandro Hiroshi e colocou o rápido Araujo.
 

O Red Bull comandou e aos 15 minutos Araujo tocou para Nunes que sozinho entre os zagueiros fez o primeiro do time do Toro Loko.
 

Um dos poucos lances de ataque do alvinegro barbarense surgiu aos 23 minutos. Cesinha fez boa jogada individual e ao invadir a área, se jogou pedindo pênalti. Levou o cartão amarelo.
  

Aos 27 minutos, Danilo após escanteio chutou na área, rasteiro e Nelinho deu um leve toque desviando do goleiro-3x2.

Desnorteado em campo, o União foi totalmente envolvido pelo time de Campinas. Aos 32 minutos, Felipe Piovezan, viu bem Araujo sem marcação e aconteceu o empate-3x3.

Aos 42 minutos, Jobinho invadiu e chutou por cima da meta de Luiz Fernando. O Red Bull marcou o quarto gol aos 46 minutos. Alex Rafael pela direita invadiu sem marcação e cruzou. Thiago Passos rebateu nos pés de Nunes -4x3.
 

Derrota inacreditável após estar vencendo por 3x0. Depois de um bom primeiro, um tempo final sem inspiração alguma.
 

Após o jogo dirigentes do União estiveram reunidos para tomar uma decisão porem Candinho permanece no comando.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense 3 x 4 Red Bull
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães - Santa Bárbara D´Oeste SP
Árbitro: Claudinei Foratti Silva
Gols: Eduardo (contra), aos 16'/1T, Alex, aos 24'/1T e Emílio, aos 46'/1T (União Barbarense); Nunes, aos 15'/2T e 47'/2T, Nelinho, aos 27'/2T e Araújo, aos 33'/2T (Red Bull)
Cartões amarelos: Danilo Sacramento, Nunes, Araújo e Eduardo (Red Bull); Cláudio Britto, César e Cezinha (União Barbarense)

União Barbarense: Thiago Passos; Regis, Claudio Britto e Renato; Alex, Abuda, César, Butti (Renan) e Cezinha; Jobinho e Emílio.
Técnico: Candinho Farias

Red Bull: Luiz Fernando; Rafael Tesser, Eduardo, Nelinho e Jefferson; Eduardo Nunes, Rafael Fefo (Alex Rafael), Wellington (Felipe Piovesan) e Danilo Sacramento; Sandro Hiroshi (Araújo) e Nunes.
Técnico: Luciano Dias

Rafael Pereira - Total A2
Leia Mais