União Barbarense encerra ciclo de jogos-treinos com derrota


Em seu último jogo treino antes da estréia no Campeonato Paulista da série A2, o União Barbarense foi derrotado pela Internacional de Limeira, que disputa a série A3, por 1 a 0. A partida aconteceu na manhã deste sábado (08) no Estádio Antonio Guimarães. Fabinho marcou o gol da equipe limeirense.

O técnico Candinho Farias que tinha o desfalque do volante Butti lesionado escalou o União com Eduardo; Juliano, Carlão e Renato; Cesinha, Claúdio Britto, Abuda, Nenê, Igor e Cesar; Emílio.

A Inter de Limeira, dirigida por Felício Cunha, veio a campo com Marcão; Ricardo, Marquinho, Gustavo e Bruno; Fernando, Henrique, Evinho e Roni; Fabinho e Indio.

A partida iníciou bastante truncada e com uma forte marcação exercida pela equipe da Inter que buscava os contra ataques. Nos primeiros 20 minutos apenas o União criou chances, primeiro com Juliano e depois com Abuda.

Aos 23 minutos, num contra ataque e desatenção do setor de marcação unionista, Indio bateu forte, o goleiro Eduardo fez a defesa mas no rebote Fabinho tocou pra rede abrindo o placar para a Inter.

Após marcar o gol, a equipe limeirense marcou ainda mais e o Leão da Treze não conseguiu criar mais nenhuma oportunidade de gol até o fim da primeira etapa.

Os treinadores optaram por manter a mesma equipe para o segundo tempo e o jogo continuou igual, sem o time da casa conseguir se desvencilhar da forte marcação.

Aos 15 minutos, Candinho Farias realizou as primeiras alterações no União com as entradas do lateral Emerson e do atacante Jobinho nos lugares de Igor e Nenê.

Com as alterações, o volume de jogo da equipe barbarense aumentou ainda mais e chances foram sendo criadas, porém, pararam na boa atuação do goleiro Marcão, que salvou a Inter em duas cobranças de falta de Emerson e numa finalização à queima roupa de Jobinho.

Ainda entraram no alvinegro, o volante Filipe em lugar de Abuda, o zagueiro Bruno em lugar de Carlão e Régis em lugar de Juliano (substituído a pedido do árbitro por cometer falta dura), porém nada que alterasse o placar de 1 a 0 para a Internacional.

Apesar da derrota, o técnico Candinho Farias se mostrou satisfeito com o rendimento da equipe. "Acredito que o time evoluiu, o gol que tomamos foi desatenção. Os meias não tiveram liberdade devido a forte marcação adversária mas a equipe teve maior volume e criou diversas chances para ter conseguido um resultado melhor", analisou. "Outro ponto positivo foi a defesa mais uma vez bem postada, o que vem sendo uma tônica", comletou o técnico unionista.

O União Barbarense estréia na Série A2 no dia 16, diante do Red Bull no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas.


Rafael Pereira - Total A2
Leia Mais