Guarani 2x0 União Barbarense - Bugre abre 8 pontos do 5° colocado que é o próprio União


A derrota para o São José ficou para trás. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Guarani conquistou a reabilitação no Campeonato Paulista da Série A2. E melhor: em cima de um concorrente direto. Na noite deste sábado (12), o Bugre mostrou eficiência para bater o União Barbarense por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, e fechar o primeiro turno em situação confortável. Agora na vice-liderança do Grupo 2, são oito pontos de vantagem para o quinto colocado, que é justamente o União Barbarense. 


Aílson (foto) e Raphael Aguiar – aniversariante do dia, completando 23 anos - marcaram, um em cada tempo. Marcos Denner ainda desperdiçou um pênalti, aos 45 minutos da etapa final. O atacante Renato Dias, do Leão da 13, foi expulso quando o Guarani vencia por 1 a 0 e levava pressão. Com um homem a mais, os comandados de Argel Fucks conseguiram controlar o ímpeto do adversário e consolidar o sexto triunfo em nove jogos na competição.

Com o resultado, o Guarani chegou aos 20 pontos, atrás somente do Atlético Sorocaba, novo líder da chave. Os dois têm a mesma pontuação, mas o Alviverde campineiro leva desvantagem no saldo de gols (7 contra 9), e ainda pode ser ultrapassado pelo XV de Piracicaba, que entra em campo domingo. O União Barbarense estacionou nos 12 pontos e perdeu a chance de encostar no G4.

Os dois times voltam a campo pela A2 no próximo sábado (19). O Bugre abre o returno contra o São Bento, fora de casa. O União recebe o RBB. Antes, no entanto, o Alviverde campineiro tem a estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), encara o União Rondonópolis, no Mato Grosso. Se vencer por dois gols de diferença, elimina a partida de volta e já carimba a classificação à próxima fase.


Zagueiro coloca o Guarani na frente
Pela primeira vez no ano com três atacantes – Marcos Denner foi recuado para o meio -, o Guarani rondava a área adversária com mais frequência, porém, tinha dificuldade para criar as chances. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do União Barbarense. Alex emendou de esquerda, a bola fez uma curva para dentro e saiu à direita de Emerson.

A resposta do Guarani saiu dos pés de Marcos Denner. Ele recebeu na entrada da área e buscou o ângulo de Thiago Passos. O chute ganhou altura e foi para fora. Na sequência, uma jogada entre Marcos Denner e Fabinho também assustou o goleiro do Leão da 13, mas não deu em nada.

No momento em que o União Barbarense era melhor e começava a ameaçar Emerson, principalmente nos contra-ataques, o Bugre abriu o placar. Aos 38 minutos, Rodrigo Heffner tocou por cobertura, e Ailson completou de cabeça. Em vantagem, o Guarani colocou a bola no chão, tocou fácil e controlou as ações até o fim do primeiro tempo.


Expulsão facilita a vida do Bugre
O segundo tempo começou com Marcos Denner arriscando de longe. O atacante por pouco não surpreendeu Thiago Passos. Antes dos 15 minutos, Argel já havia mudado duas peças do ataque: Flávio Henrique e Fabinho, com uma lesão muscular, deixaram o campo para a entrada de Bruno Rangel e Raphael Aguiar.

Em uma sequência de chutes, o Guarani só não ampliou, pois Jobinho salvou quase em cima da linha uma finalização de Raphael Aguiar. Mas o presente do atacante bugrino estava reservado. Quando o União Barbarense esboçava uma pressão, Renato Dias, que acabara de entrar, foi expulso ao entrar com o pé alto em Brida.

A situação ficou mais fácil para o Guarani, que tratou de liquidar a fatura rapidamente. Aos 37 minutos, Aguiar recebeu de Brida e soltou a bomba para fazer seu primeiro gol com a camisa do Guarani. O placar poderia ser mais elástico. Bruno Rangel se aproveitou da indecisão da defesa, tomou a bola e sofreu pênalti. Na cobrança, Marcos Denner desperdiçou. Mas já estava de bom tamanho.

FICHA TÉCNICA

Guarani 2 x 0 União Barbarense
Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas SP
Data - 12/02/2011
Árbitro - Camilo Morais Zarpelão
Público: 2.529 pagantes - Renda: R$ 19.515,00
Gols – Ailson, aos 38’/1T, Raphael Aguiar, aos 37’/2T (Guarani)
Cartões Amarelos – Rodrigo Heffner, Dadá (Guarani); Renato, Régis (União Barbarense)
Cartão Vermelho – Renato Dias (União Barbarense)

Guarani: Emerson. Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida. Dadá, Ronaldo e Márcio Guerreiro (Lusmar). Marcos Denner, Fabinho (Raphael Aguiar) e Flávio Henrique (Bruno Rangel).

Técnico: Argel Fucks.

União Barbarense: Thiago Passos. Régis, Bruno, Renato e César. Cláudio Brito, Abuda, Alex (Emerson) e Felipe (Cesinha). Jobinho (Renato Dias) e Emilio.

Técnico: Candinho Farias.

Fábio Viana - Total A2
Leia Mais