São José 1x0 União Barbarense - No sufoco, mas deu Águia..


A vitória da Águia foi no sufoco e graças ao principal jogador e artilheiro do time, Valdir Papel, que com um gol de cabeça, aproveitando um cruzamento da esquerda acertou a "caixa" e abateu o União Barbarense na noite deste sábado, no Monumental Martins Pereira. Com um jogador a mais desde os 22 minutos do segundo tempo, a Águia encontrou sérias dificuldades, sobretudo nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, após a saída do fraco lateral Roque e a estrada do Velika, o time passou a aturar no 3-5-2 e evoluiu. Mesmo assim, estava difícil furar o forte bloqueio defensivo do Barbarense. A coisa ficou um pouco mais fácil depois da expulsão de Butti. Aí, o São José começou a pressionar, criou boas chances, mandou bola na trave até achar o seu gol.

Valdir Papel subiu para cabecear a bola no canto esquerdo alto do Barbarense. A vitória alivia a pressão no São José, depois de uma semana tumultuada. O técnico Tarcísio Pugliese, longe de ser unanimidade no Martins Pereira, ganha sobrevida para seguir seu trabalho.


Mas uma coisa precisa ficar registrada: o time ainda não encontrou o jeito de jogar. Falta muito. Valeram os três pontos, mas o futebol ainda não convence. Falta saída de bola, movimentação e vibração. O segundo tempo de hoje melhorou, mas o primeiro foi uma lástima. Quem sabe aos poucos o time vai evoluindo. É o que o torcedor espera!!!

As próximas partidas...
...serão fora de casa, na terça-feira, às 19h30, em Campinas, contra o Red Bull e no sábado, às 10h (TV Rede Vida), em São Paulo, visitando o Pão de Açúcar no estádio do Nacional.
O volante Fábio Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e será o primeiro jogador a sair por suspensão.


FICHA TÉCNICA

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos SP
Gol: Valdir Papel, 35´ do 2º tempo.
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior.
Assistentes: Alexandre David e Clarice Ferreira Lima.
Renda: R$ 23.643,00.
Público: 3.463 pagantes.
Expulsão: Butti (22´2º).

São José 1
Ronaldo; Renner, Márcio Santos, Toninho e Roque (Velicka – int.); Fábio Gomes, Edmílson (Marcelo Maciel (25´2º), Paulo Santos e Rossini; Léo Mineiro (Rocha 39´2º) e Valdir Papel
Técnico: Tarcísio Pugliese

Barbarense 0
Thiago Passos; Juliano, Bruno e Renato; Émerson (Cesinha 39´2º), Cláudio Britto (Abuda 9´2º), Butti, Igor (Felipe 26´2º)e César; Jobinho e Emílio
Técnico: Cândido Farias

Wesley Aldo - Total A2
Leia Mais